A mais nova startup brasileira bilionária está no e-commerce. A VTEX foi avaliada em US$ 1,7 bilhão em mais uma rodada de investimentos, tornando-se um unicórnio. Desta vez, a provedora de soluções para comércios eletrônicos recebeu um aporte de R$ 1,25 bilhão. A rodada série D foi realizada pelos fundos Tiger Global, Lone Pine Capital, Constellation, Endeavor Catalyst e SoftBank.
O novo financiamento levanta o investimento total na VTEX para US$ 365 milhões (R$ 2 bilhões). O capital será usado para aquisições, contratação de talentos, expansão por mercados como Estados Unidos, Europa e Ásia-Pacífico e pesquisa e desenvolvimento.
A plataforma de comércio colaborativo da empresa integra loja virtual, marketplace nativo e recursos de gerenciamento de pedidos. A solução teve um crescimento de 98% na adoção da plataforma durante a pandemia. A VTEX abastece mais de 3.000 lojas online para marcas em mais de 40 países, como AB InBev, Coca-Cola, Motorola, Nestlé, Sony e Walmart.
A VTEX afirma em comunicado ter “crescido lucrativamente na última década”. A pandemia acelerou a demanda pelo comércio eletrônico — e pelo negócio. A empresa de comércio eletrônico espera fechar 2020 com um crescimento de 114% sobre os resultados de 2019, chegando a US$ 8 bilhões em volume bruto de mercadorias transacionadas (GMV).
Aqui é a Olivia Dias, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor parabéns.