A empresa russa AMT-SPETSAVIA revelou qual é a maior impressora 3D do mundo para construção: o S-500
O S-500 tem 15 metros de altura, ou cinco a seis andares, mas pode se estender por até 80 metros (23 andares), de acordo com o site da empresa.
A AMT-SPETSAIVA apresentou o sistema no evento INNOPROM em Yekaterinburg, a cidade russa situada a leste dos Montes Urais. Cerca de 600 empresas de 20 países exibiram suas várias soluções sob o tema guarda-chuva da produção digital.
O S-500 também pode imprimir estruturas de concreto rapidamente, atingindo velocidades de aproximadamente 2,5 metros cúbicos por hora.
O diretor geral da AMT-SPETSAVIA, Alexandre Maslov, comentou: “Sempre nos pediram uma solução para construção de vários andares. Agora, declaramos com confiança que tal solução existe.
“Durante o desenvolvimento, levamos em conta os desejos das empresas em desenvolvimento, ao mesmo tempo em que mantínhamos a confiabilidade inerente de nossos equipamentos, facilidade de gerenciamento e manutenção.
A empresa espera enviar sua primeira impressora S-500 este ano. É a mesma empresa que no ano passado imprimiu o primeiro lar habitável na Europa.
O interesse pelas estruturas de impressão 3D decolou nos últimos anos, principalmente devido à velocidade com que os edifícios podem ser construídos, algo que é visto como uma maneira de reverter as preocupantes tendências de produtividade no setor.
A New Alliance Prospection é uma empresa do Grupo New Alliance