A empresa estadunidense Mighty Buildings, que atua na Califórnia, está ganhando destaque no mercado de construção civil com um modelo de negócio ousado: vender casas impressas em 3D que ficam prontas em 24 horas. O procedimento é possível graças ao uso de um material especial e partes pré-fabricadas.
Ao invés de tentar entregar uma casa inteira impressa em 3D em apenas um dia, a companhia conta com uma abordagem que utiliza peças fabricadas antecipadamente. Enquanto outras empresas realizam a construção diretamente no local da entrega final, parte do trabalho da Mighty Buildings é feito em uma fábrica.
Além de utilizar peças feitas antecipadamente, a Mighty Buildings também fabrica seus produtos com um material sintético especial. A “pedra sintética” presente nos componentes da empresa reage à luz ultravioleta e endurece quase instantaneamente, o que ajuda a agilizar a concepção da casa.
De acordo com a Mighty Buildings, o método de construção utiliza 95% menos mão de obra e pode ser realizado duas vezes mais rápido que uma construção convencional. A solução da empresa também é 100% sustentável e ecológica.
A empresa já está vendendo as casas impressas em 3D na Califórnia com valores a partir de US$ 115 mil. A companhia oferece seis modelos de residência com área partindo de 32 m².
As opções oferecidas no catálogo da firma vão desde estúdios de pequeno porte até residências com três quartos. De acordo com um dos fundadores da Mighty Buildings, Sam Ruben, o público-alvo da companhia são pessoas que pretendem adicionar uma construção extra no terreno, que pode ser utilizada para fornecer renda via aluguel ou apenas um espaço reservado para a família.
Recentemente, a legislação da Califórnia para a construção de unidades residenciais secundárias (ADUs) foi alterada e agora isenta de impostos os anexos com até 69 metros quadrados. Com seu modelo de entrega rápida, a Mighty Buildings pretende aproveitar a mudança para alavancar seu negócio.
Otimas dicas amigo. Mas você sabe me dizer algum tipo de
renda extra para quem tem quase zero experiência com pc e
internet? Obrigado.
Aqui é a Cristina Maria Da Silva, gostei muito do seu artigo
tem muito conteúdo de valor parabéns.
Gostei da sua publicação e conseguir tirar algumas dúvidas
que eu tinha e não sabia ao certo onde procurar para
poder esclarecer. Também possuo um site gratuito de
utilidade pública e gostaria que você conhecesse. E quem
sabe até trocarmos experiências sobre SEO ou marketing
digital em nosso segmento. Agradeço à atenção e que
Deus nos abençoe.