Os fundos imobiliários, também chamados de FIIs, têm como foco principal a geração de renda a partir de uma carteira de imóveis locados. Nos fundos, cada investidos recebe uma renda que corresponde a sua cota de investimentos. Além disso, os investidores que entram para o fundo imobiliário não possuem data para sair da operação, podendo ficar com a cota adquirida pelo tempo que o investidor quiser.
Outro ponto importante sobre os FIIs é que as cotas adquiridas pelo investidor podem ser colocadas na bolsa de valores para negociação. Assim como as ações, as cotas adquiridas nos fundos imobiliários também sofrem variações, podendo valorizar ou desvalorizar por inúmeros motivos.
Já no caso do crowdfunding o valor arrecadado com a economia compartilhada é destinada a produção do empreendimento. É possível também conciliar esse modelo de investimento em outras fases do empreendimento, mas essa é a situação mais comum. Diferente do FII, o crowdfunding atua com um prazo pré-determinado para que o investimento realizado retorne para o investidor juntamente com sua rentabilidade.
boa noite a todos
Aqui é a Carla Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.