Os REITs (Real Estate Investiment Trust) nos Estados Unidos é a principal referência para os nossos FIIs aqui no Brasil, e estamos certos de que, aos poucos, a nossa indústria irá evoluir de alguma forma para o modelo americano.
Neste sentido, nunca é demais lembrar que estamos ainda engatinhando no que diz respeito à tamanho de mercado. Tínhamos “apenas” R$60,43 bilhões de reais de valor de mercado no fechamento do último mês de Maio.
Ao final de 2018 a indústria de REITs (ativos similares ao FIIs nos EUA) tinha US$1,05 trilhão (isso mesmo, de dólares).
No dia 12 de Julho, o IFIX – índice geral dos FIIs – apresentou rendimento anual de 11,59%, enquanto o CDI (Certificado de Depósito Interbancário), estava em 3,3%. Um absurdo!
Diante de tamanha discrepância dos números acima, nós do Grupo New Alliance concluímos que diante dos atuais patamares de juros, juntamente com a inflação sob controle e possível reaquecimento da economia com aprovação de importantes reformas, estamos vivendo o melhor momento da história para investirmos em FIIs. Sendo os segmentos mais rentáveis escritórios localizados em regiões nobres de São Paulo e Condomínios Logísticos com maior potencial de crescimento devido ao e-commerce.