Potencial de Produção
O Brasil pode produzir até 50 bilhões de litros de combustível sustentável para aviação (SAF) até 2030.
• Atrativo para Investimentos: Empresas globais, como a Shell e o fundo soberano Mubadala, têm interesse em investir no Brasil para desenvolver o setor de SAF, aproveitando o mercado em expansão e a infraestrutura de produção de etanol.
• Vantagem Competitiva: O Brasil é o segundo maior produtor de etanol mundial e possui culturas e de baixo custo para produção de biocombustíveis, além de ter uma classificação de emissões de carbono mais baixa que outros países.
• Eficiência do Etanol Brasileiro: O etanol de cana-de-açúcar brasileiro gera menos emissões de carbono do que outras matérias-primas, como óleo de soja ou etanol de milho, o que posiciona o Brasil para liderar na produção de SAF mais eficaz.
• Legislação e Apoio Governamental: O governo brasileiro, com o apoio de novas regras de descarbonização e da legislação “Combustível do Futuro”, busca evitar que o Brasil perca essa oportunidade e que o etanol seja transformado em SAF em outro país.
- Expansão do Venture Capital para agtechs de biocombustíveis: O braço de venture capital do nosso grupo esta expandindo em seu portifolio startups que inovam em tecnologias de captura de carbono e conversão de etanol em SAF.
Seu Futuro, Nossa Expertise!