O universo digital está se expandindo. Em 2012, entramos na Era Zettabyte. Redes sociais, dispositivos móveis dados de dispositivos portáteis e informações comerciais são apenas alguns tipos de fontes que podem gerar grandes quantidades de dados. A previsão para o volume de dados criado em todo o mundo mostra que em 2025 chegaremos a 163 zettabytes. Em comparação, a quantidade total de informação digital criada pela humanidade em 2009 era metade de um zettabyte.
No entanto, as tecnologias de Big Data não são tanto sobre o volume, mas sobre abordagens, ferramentas e métodos de processamento de dados que ajudam a extrair de toneladas de “minério” digital um grama de “ouro”. As possibilidades de coletar, analisar e extrair conclusões de grandes conjuntos de dados têm impacto em quase todas as indústrias na era digital. Por exemplo a Disney – para melhorar a experiência dos convidados da Disney World, na área da saúde usando Big Data ajuda a detectar câncer em seus estágios iniciais.
O setor imobiliário e Construção são considerados conservadores e nunca foram pioneiros na introdução de novas tecnologias. As inovações chegam ao setor imobiliário quase por último. No entanto, na última década, as tecnologias de inovação reformularam quase todas as áreas das atividades das empresas imobiliárias e construtoras, seja construindo um modelo de negócios, utilizando recursos humanos ou otimizando custos. Neste caso, vamos examinar a influência do Big Data no setor imobiliário industrial.
A localização pode ser considerada o elemento mais importante do sucesso futuro da propriedade Industrial. Design e construção de imóveis industriais é uma tarefa muito difícil. Para torná-lo lucrativo, você precisa levar em conta muitos fatores. O Big Data de imóveis industriais ajuda a escolher a localização ideal do objeto, levando em conta sua finalidade com precisão assertiva extraordinária em torno de minutos.
Onde o processo anteriormente levava de 6 meses a um ano de trabalho cuidadoso por muitos especialistas do mercado imobiliário e com grande margem de erro.
Se você já está impressionado com o tamanho de quanta informação está sendo processada, então aqui está outro fato interessante. Hoje, apenas 0,5% de todos os dados disponíveis são processados.
O Grupo New Alliance está desenvolvendo um projeto inovador baseado nesta nova tecnologia.