Mais do que somente uma definição imobiliária, o tipo de galpão que uma empresa vai ocupar é uma decisão estratégica, pois impacta a rotina e o engajamento dos colaboradores e representa muito da identidade e da cultura organizacional, transmitindo uma imagem ao mercado.
Um dos modelos mais tradicionais, os galpões monousuários continuam em alta no mercado,, por causa de uma série de benefícios que apresentam.
- autonomia e liberdade;
- imagem corporativa fortalecida;
- integração de equipes;
- segurança.
Vantagens do galpão monousuário
A seguir, veja as quatro principais vantagens que o galpão monousuário traz ao seu ocupante
1. Autonomia e liberdade
O galpão monousuário permite a adaptação de áreas administrativas e industriais de acordo com as prioridades e necessidades do ocupante. Além disso, oferece a empresa a liberdade de escolher como e quando os serviços administrativos e industriais funcionarão. Essa autonomia ainda permite a flexibilização do horário de funcionamento.
2. Imagem corporativa fortalecida
Estar em um galpão de ocupação única fortalece a imagem corporativa. Muitas empresas optam por esse tipo de galpão, pois possibilita a customização de todo o imóvel, com comunicação visual que se enquadra ao padrão e ao perfil da organização. Muitos materiais de divulgação institucional, como banners, totens e adesivos, acabam limitados em galpões multiusuários.
3. Colaboração e integração de equipes
, É possível flexibilizar o uso do espaço conforme a necessidade da empresa e posicionar as áreas de forma mais estratégica.
4. Segurança diferenciada
Galpões monousuários oferecem mais segurança porque têm melhor controle de acesso, recebendo apenas funcionários e clientes do ocupante.
O Ponto mais importante
O planejamento imobiliário da sua empresa, obviamente, vai além do modelo de ocupação. A localização é o primeiro ponto a ser considerado, uma vez que galpões bem situados facilitam a logística de entrega dos seus produtos( last mile), o acesso dos colaboradores, clientes e fornecedores.