Google, Amazon e Facebook apostam no fim do Home office e trabalho hibrido.

Em uma postagem no blog da empresa, Ruth Porat, CFO da Alphabet, dona do Google, escreveu: “O Google tem a sorte de ter a cidade de Nova York como seu lar por mais de 20 anos, período durante o qual crescemos para 12 mil funcionários. A vitalidade, criatividade e talento de classe mundial de Nova York são o que nos mantém enraizados aqui. É por isso que estamos anunciando que estamos aprofundando nosso compromisso com Nova York e pretendemos comprar o Terminal St. John em Manhattan por US$ 2,1 bilhões, que servirá como a âncora de nosso novo campus da Hudson Square”.

O Google anunciou anteriormente que está construindo um grande projeto de cidade corporativa em Mountain View, na Califórnia. A gigante da tecnologia construirá uma combinação de casas, lojas de varejo, parques e recreações e um campus corporativo de 16 hectares. A visão do Google, chamada de “Middlefield Park Master Plan”, é uma versão atualizada da cidade da empresa e oferece cerca de 12 milhões de metros quadrados de espaço para escritórios, junto com residências, espaços recreativos ao ar livre, edifícios comerciais, lojas de varejo e outras conveniências. A empresa deterá a propriedade do campus.

Amazon está embarcando em um enorme complexo de escritórios e varejo de US$ 2,5 bilhões de uso misto na Virgínia do Norte, que pode abrigar cerca de 25 mil funcionários. A segunda sede, depois de Seattle, incluirá três edifícios de escritórios e lojas de 22 andares. Um espaço ao ar livre incluirá bosques, um anfiteatro, trilhas para caminhada, amplo estacionamento para bicicletas e uma pista para cães.

A Amazon desafiou o movimento do trabalho remoto ao anunciar que estava alugando escritórios corporativos em seis grandes cidades dos EUA, com planos de contratar mais de 33 mil profissionais corporativos e de tecnologia. Como parte da expansão, o rolo compressor do varejo online comprou o antigo carro-chefe da loja da Lord & Taylor, em Manhattan. A gigante da mídia social Facebook alugou mais de 2 milhões de metros quadrados de espaço de escritório na cidade de Nova York que poderia abrigar milhares de funcionários. Agora existe um centro de tecnologia emergente em Manhattan, que inclui Apple, Google e várias startups promissoras.

Em uma mudança que está desafiando a tendência atual de empresas que adotam funcionários que trabalham em casa, o Facebook comprou a bela, nova e não utilizada sede do campus corporativo de 37 mil metros quadrados da varejista de estilo de vida ao ar livre REI (Recreational Equipment Inc).

As pessoas que dirigem GoogleAmazon e Facebook são experientes. Eles não estão gastando bilhões de dólares para ter edifícios vazios. Esses movimentos levantam questões sobre o futuro do trabalho. Eles estão comprando, construindo e alugando espaço por motivos de crescimento e acomodando trabalho híbrido? À medida que a pandemia diminui, eles podem exigir que todos retornem aos seus escritórios.

Leia também:
>> MUSEU DO IPIRANGA – memória ao nascimento da nação brasileira

>> ROBOCÃES – Nova tendência mundial para construção civil e agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Digite sua palavra-chave