Representantes do Grupo New Alliance participaram do Fórum GRI de Fundos Imobiliários 2019, realizado na ultima quarta-feira (21 de agosto) no Hotel Transamérica São Paulo. O dia começou com uma palestra de Eduardo Guardia, ex-ministro da Fazenda e atual CEO da BTG Pactual Asset Management.
Guardia ressaltou, no contexto nacional, a necessidade de aprovação das reformas da Previdência e tributária e falou sobre os sinais de retomada do País, com papel relevante da queda dos juros e da baixa inflação. “É preciso seguir o caminho das reformas e isso está sendo feito. Também é fundamental haver uma percepção local e internacional de que o País está na direção correta”, disse. “Estamos vendo uma melhor alocação dos recursos na economia e a expansão do crédito” o quadro atual é positivo para o mercado de FIIs. “Vemos um novo investidor buscando retorno em classes de ativos alternativas. É um momento de otimismo”, considerou.
Na sequência, Jim Sullivan, presidente de Assessoria e Consultoria do Green Street Advisors, especializado em assessorar proprietários de imóveis comerciais e investidores nos Estados Unidos e em várias partes do globo, elencou fatores que se revelaram chave ao desenvolvimento do mercado de real estate investment trusts (reits) dos EUA. Sullivan se mostrou otimista com as perspectivas dos fundos imobiliários no Brasil.
Logo após, em análise do segmento logístico, as perspectivas trazidas pelos painelistas se mostraram positivas e otimistas, especialmente para empreendimentos no eixo Rio-São Paulo, área que registra importantes oportunidades decorrentes do avanço do e-commerce.
Nesse contexto com o Brasil vivendo os menores níveis de juros da sua historia em conjunto com a revolução tecnológica mundial, o segmento logístico do mercado FII apresenta o maior potencial de crescimento da história no País.
Aqui é o Felipe almeida, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.